Procedimentos estéticos funcionam sem uma alimentação equilibrada?

RafaelaRamos

Na semana passada fui convidada para participar de uma bate papo no Estúdio Flávia Mattos com a participação da Nutricionista Camila Gobira. O tema principal foi: Procedimentos estéticos funcionam sem uma alimentação equilibrada? Sempre buscamos resultados milagrosos e rápidos, mas sabemos que infelizmente isso não existe.

enroladas-blog-procedimento-estc3a9tico-nutric3a7c3a3o-2.jpg

Da esquerda para a direita: Pilar, Camila e Flávia

Enroladas-Blog-Procedimento-Estético-Nutrição (1)

Não tem fórmula mágica. Se não mudarmos nosso estilo de vida os resultados de procedimentos como massagem redutora, gessoterapia e outros não serão satisfatórios e estaremos jogando dinheiro e tempo no lixo.

O que comemos interfere diretamente na nossa disposição, humor, pele… alguns alimentos além de nos dar maior saciedade ajudam a eliminar retenção de líquidos e auxiliam na regulação do intestino, por exemplo. Por isso é tão importante buscar auxílio de um nutricionista para um acompanhamento individualizado.

A nutricionista deu diversas dicas valiosas, como tentar comer o mais natural possível. Ir substituindo aos poucos os alimentos industrializados por preparações caseiras, como fazer o nosso próprio tempero ou nosso próprio pão. Na correria do dia a dia buscamos alternativas rápidas e fáceis como aquele biscoitinho ou o salgado da lanchonete e a longo prazo isso pode colaborar com o surgimento de doenças.

Camila disse também que associar a alimentação saudável a procedimentos estéticos ajudam na eliminação da retenção de líquidos e modelagem do corpo. Mas sem nos esquecermos que atividade física e alimentação devem fazer parte da nossa rotina diária. As imagens abaixo são de resultados da Gessoterapia.

Enroladas-Blog-Procedimentos-Estéticos (2)Enroladas-Blog-Procedimentos-Estéticos (1)

Planejar suas refeições pode ser um grande aliado na reeducação alimentar e evita que pulemos refeições ou que nos alimentemos de forma errada. Uma alternativa é fazer a salada da semana toda, dividi-la em potes de vidro e colocar na geladeira. Para quem não gosta de cozinhar ou tem preguiça a alternativa é encontrar pessoas que façam refeições saudáveis. Fomos apresentadas a Pilar, que além de cliente da Flávia também faz sucos detox, sanduíches naturais e refeições balanceadas. E o melhor! Entrega em casa.

Enroladas-Blog-Procedimento-Estético-Nutrição (3)

Foi uma conversa muito gostosa. Todas puderam tirar suas dúvidas e dividir suas experiências com relação à alimentação e a tentativa de ser mais saudáveis. E de quebra fizemos novas amizades e ainda fizemos um lanchinho delícia preparado pela Flávia. Tudo saudável, viu! rsrs

enroladas-blog-procedimento-estc3a9tico-nutric3a7c3a3o-4.jpg

Contatos: Flávia Mattos 032 99967-0917 Massagem Redutora, Relaxante, Tântrica, Gessoterapia.

Camila Gobira 033 98454-4170 Nutricionista, atendimento domiciliar e planejamento alimentar individualizado.

Pilar 032 99946-8443 Comidas saudáveis e sucos naturais.

Espero que tenham gostado das dicas. Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s