Testando Receitinha da Internet

Priscilla

Oi, amores! Tudo bem? Há alguns dias vi na página Quaker Brasil uma recetinha de overnight oats de manga e achei uma opção interessante para o café da manhã. Resolvi fazer.

Bom, primeiro de tudo, achei a receita muito fácil e não exige grandes habilidades. Basta você ter em casa um potinho de vidro com tampa (reaproveito na minha casa aqueles de geleia), aveia, leite, uma fruta (no caso na receita eles sugerem manga, mas também fiz com mamão e de manga com mamão), mel (opcional), coco ralado e no meu caso, coloquei granola.

Como fazer?

Eu assisti a esse vídeo disponível na página da QuakerâBrasil; Clique Aqui para Assistir

Se você não quiser assistir ao vídeo, eu conto aqui o passo a passo e logo após conto as minhas adaptações

Passo 01: Primeiro, num potinho limpo, adiciona-se 03 colheres de sopa de aveia (neste caso usaram a nutrição com aveia Quakerâ em flocos) e 04 colheres de sopa de leite integral. Misture bem e coloque no fundo do pote de vidro.
Passo 02: Adicione a manga cortada em cubos, uma colher de chá de gengibre ralado, uma colher de sopa de coco ralado, tudo sem misturar, fazendo camadinhas mesmo!
Adicione em cima das camadas, 4 colheres de sopa de iogurte natural e ½ colher de sopa de mel. Tampe e leva à geladeira de um dia pro outro.

O que eu fiz:
O passo 01 fiz idêntico ao que diz na receita, porém usei leite semidesnatado.

Fiz 02 potinhos, um com manga, como diz a receita e um de manga com mamão. Não usei gengibre, pois, já era noite e eu tive preguiça de sair para comprar (Quem nunca, né!?)

Em um dos potinhos usei coco ralado (o somente de manga), no outro não.

Não usei mel pelo mesmo motivo do gengibre (o meu tinha acabado :/). Achei interessante colocar granola em cima do iogurte natural. Levei à geladeira por 8 horas.

Os meus ficaram assim:

quaker-receitinha-frutas-enroladas-blog

Achei delicioso e super fácil de fazer! Com certeza farei mais vezes e com outras combinações de frutas!

E vocês? Já fizeram alguma receitinha que viram na internet? Compartilhe com a gente!

2 comentários sobre “Testando Receitinha da Internet

Deixe um comentário

