Sobre Promessas e Metas de Final de Ano

Luana Belgo

Todo ano é a mesma coisa: metas e promessas que nos comprometemos a cumprir mas, que geralmente ficam sempre pro ano seguinte. Esse ano compro aquela tv, esse ano eu emagreço, vou entrar pra academia e ser fitness, vou me organizar melhor e não acumular nada…mas final do ano chega e nossas metas ficaram apenas no plano das ideias e aspirações.

sobre-metas-de-final-de-ano-enroladas-blog1

O que fazer? Como driblar isso? É exatamente sobre isso que falarei hoje!

Primeiro devemos pensar em pequenas e simples pendências que queremos resolver de imediato e finalizar esse ano ainda, seja terminar aquela leitura, arrumar aquela gaveta, chamar aquela amizade que sentimos falta pra uma cerveja… Independente do que seja, liste o que for e comece a traçar metas e a se mexer para resolvê-las logo.

sobre-metas-de-final-de-ano-enroladas-blog4

Cumprido isso, você entrará renovado no próximo ano e motivado a colocar os planos em prática. Mas sugiro uma nova opção: trace como novas metas coisas mais simples, não saia muito do que acabou de cumprir e vá devagar, assim será mais fácil resolver as pendências e cumprir depois desafios maiores.

Dizem que pra algo se tornar hábito é necessário que seja repetido por pelo menos 21 dias, assim como pra se adaptar a uma alimentação mais saudável é necessário ir fazendo as mudanças aos poucos para ir se adaptando e não voltar atrás. Acredito fortemente que esse ponto em comum seja um dos maiores segredos de sucesso da vida. E você, o que pensa sobre isso? Quais são suas metas para 2017? 

Ah, e não se esqueça! Se você gostou curte e compartilhe com os amigos nas redes sociais. Isso nos ajuda a divulgar o blog e nos anima a produzir mais conteúdos bacanas pra vocês. Você também pode sugerir pautas pra gente, basta entrar em contato através das nossas redes sociais. Elas se encontram aqui na lateral direita do blog. =D 

Anúncios

8 comentários sobre “Sobre Promessas e Metas de Final de Ano

  1. Walquiria Domingues disse:

    Eu criei o hábito de fazer uma listinha com metas para o próximo ano. Minha missão é dar OK em tudo. A desse ano ficou quase completa (só faltou diminuir na cerveja). Mas a de 2017 já está sendo produzida. Sei que as promessas são muitas, mas quando a gente escreve no papel, elas ficam mais próximas de se tornarem realidade. Adorei o post! ❤

    Curtir

    • Enroladas disse:

      Que alegria vê-la por aqui =D Acho que vou aderir a dica do caderninho. Esse ano consegui cumprir algumas metas, uma delas foi finalmente criar o canal, rsrs. Mas a principal que era ter uma vida mais saudável foi adiada mais uma vez. Beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s