Como clarear os dentes em casa gastando muito pouco

RafaelaRamos

Oi lindezas! Tudo bem com vocês? 

Hoje vim compartilhar duas receitinhas super fáceis e práticas com vocês. Quem não sonha em ter dentes branquinhos? Esse desejo pode não estar ao alcance de todas as pessoas devido ao valor dos procedimentos de clareamento. Pensando nisso testei duas das diversas receitas existentes para essa finalidade e vim compartilhar o resultado. 

Na internet você encontra N receitas caseiras que prometem clarear os dentes. Algumas bem bizarras e um pouco duvidosas. Separei duas das mais práticas e peguei meu namorado pra Cristo para testar cada uma delas. Para não acharem que eu sou malvada, no dia anterior eu testei as duas em mim, mas por eu já ter os dentes bem clarinhos não daria para notar graaande mudança. Meu namorado é ex fumante e toma muito refrigerante e café, o que favorece o amarelamento dos dentes.

Agora chega de blá blá blá e vamos às receitas. Garanto que os ingredientes utilizados você tem na sua casa. 

1 – Pasta de Dente Preta 

Já vi na internet alguns sites que vendem uma pasta de dente preta para clareamento que custa um rim. Então, por que não fazer uma versão baratinha e natural? Para isso você só vai precisar de Óleo de Coco (pode ser de qualquer marca) e carvão vegetal (aqueles que usamos para fazer nossa máscara removedora de cravos Clique aqui). Não é aquele carvão que utilizamos na churrasqueira não heim! Esse você encontra em farmácias. 

oleo-de-coco-carvao-vegetal-clareamento-enroladas-blog

Triture 2 comprimidos de carvão vegetal com a ajuda de uma colher até que ele fique bem fininho. Depois acrescente a pontinha de uma colher de chá de óleo de coco. A consistência deve ficar parecida com a da foto abaixo. 

15240108_1144445502336298_1490285513_n

Parece um pouco nojento, mas garanto que o gosto é de coco, rs. Pegue essa misturinha e passe nos dentes com a ajuda de uma escova. Faça movimentos bem leves como se estivesse escovando os dentes (mas com carinhos heim!) por aproximadamente 1 minuto. Enxague os dentes e em seguida escove-os como de costume. 

receita-caseira-para-clarear-os-dentes-enroladas-blog

2- Escovação com Água Oxigenada 

Dica mais fácil e simples que essa não existe. Você vai precisar apenas de Água Oxigenada 10 volumes. Gente, tem que ser a de 10 volumes, não pode ser outra. Você encontra facilmente em qualquer farmácia ou supermercado. 

agua-oxigenada-10-volumes-enroladas-blog

O processo é bem simples. Basta ir colocando a Água Oxigenada na escova e ir escovando os dentes (mais uma vez com movimentos bem leves) pra auxiliar na limpeza. Confesso para vocês que o gosto é não dos mais agradáveis, mas se você não suportar fazer apenas com a Água Oxigenada pode misturar um pouquinho de água. 

Não que mágica que acontece, mas ela ajuda demais na limpeza dos dentes. Além disso ela ajuda na cicatrização de aftas e cortes. 

ATENÇÂO: Você não deve em hipótese nenhuma engolir a Água Oxigenada. Provavelmente tá na cara, mas não custa o aviso né, rs. 

clareamento-caseiro-gastando-muito-pouco-enroladas-blog

O clareamento é gradativo então tenha paciência. Não sei se na foto fica muito nítido o resultado, mas para uma primeira vez achei que clareou bastante (pessoalmente ficou mais claro). Você deve escolher uma das receitas e fazer uma vez por semana. Ou ir alternando entre as duas, uma semana faz uma e na outra semana a outra. 

Você não deve fazer essa receitinha mais de uma vez por semana. Fazê-la repetidas vezes não fará com que sei dente clareie mais rápido e por causar sensibilidade nas gengivas. Então tenha calma. Para garantir que o resultado dure por mais tempo evite alimentos com muito corantes como por exemplo: café, refrigerante, molho de tomate, etc. 

Por hoje é só! Espero que tenha gostado das dicas. Se você já fez alguma delas, ou tem outras receitinhas milagrosas compartilha aqui com a gente! 

Beijos e até o próximo post! 

Ah, e não se esqueça! Se você gostou curte e compartilhe com os amigos nas redes sociais. Isso nos ajuda a divulgar o blog e nos anima a produzir mais conteúdos bacanas pra vocês. Você também pode sugerir pautas pra gente, basta entrar em contato através das nossas redes sociais. Elas se encontram aqui na lateral direita do blog. =D 

Anúncios

4 comentários sobre “Como clarear os dentes em casa gastando muito pouco

    • Enroladas disse:

      Eu usei as duas receitinhas Maria. Mas a que eu senti resultado mais satisfatório foi a escovação com água oxigenada 10 volumes. Outra receitinha bacana é fazer a escovação com suco de meio limão e uma colher de bicarbonato de sódio. Beijos e obrigada por compartilhar sua experiência conosco.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Mariana Gatzk disse:

    nunca experimentei nenhum tipo de clareamento. Meus dentes são um pouco amarelados, gostaria que fossem mais claros, mas como vc disse é bom evitar de tomar algumas bebidas e de consumir alguns alimentos, eu não consigo rs!
    vi no seu comentário que você falou sobre o bicarbonato de sódio. Esse método eu já ouvi falar que funciona mesmo.

    Curtir

    • Enroladas disse:

      Oi Mariana, tudo bem? Clarear os dentes de forma caseira é algo que despende um pouco de paciência. Como estamos lidando com receitas caseiras e mais leves que o clareamento feito no consultório odontológico o resultado é gradativo. Para obter um resultado satisfatório é preciso repetir a receita toda semana e evitar esses alimentos (o que nem sempre é possível. Não é mesmo). Espero que uma das receitinhas funcione com você e que pelo menos reduza o amarelado dos seus dentes. Beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s