A NECESSIDADE DO MAL EM NOSSAS VIDAS

Luana Belgo

Muitas vezes pensei e perguntei para familiares e amigos próximos qual a necessidade do mal no mundo. A gente liga a TV, escuta o rádio, abre o jornal, a revista, e o mal tá lá, sempre em peso pra gente tomar consciência do caos que é o mundo. Mas por que ele existe? Por que ele é necessário? Por que um Deus de amor e bondade permite? É sobre isso que iremos falar hoje.

a-necessidade-do-mal-em-nossas-vidas-enroladas-blog

Acontece que Deus nos deu o livre-arbítrio. E é a partir daí que a coisa começa. Nós traçamos nossos caminhos, fazemos nossas escolhas e trilhamos nosso rumo de acordo com nossas vontades e necessidades. Quando fazemos nossas escolhas direcionamos os acontecimentos de nossas vidas de acordo com aquela direção.

Devemos sempre nos empenhar em ser melhores, é claro, mas nem todo mundo vai pelo caminho certo, nem todo mundo pensa igual. Existem pessoas gananciosas, preconceituosas, interesseiras, que pagarão o mal que fazem, porque a sincronicidade da vida é perfeita. E é por aí que a banda toca! Quando erramos pagamos na mesma moeda.

Uma pessoa gananciosa, por exemplo, acaba sem nada se não acorda e muda seus pensamentos. O mal encontra ela porque ela precisa despertar, precisa aceitar de volta o mal que fez e evoluir, porque esse é o objetivo de Deus. A vida na terra é uma escola, viemos aqui pra aprender e evoluir, mas cada um de acordo com a sua evolução pessoal. Ah! E se não nos empenharmos em aprender, a vida vem e cobra de novo, mas cada vez de forma mais intensa pra sacudir a gente.

Li em um livro (Uma prova do céu – A jornada de um neurocirurgião à vida após a morte – Dr. Eben Alexander III) o relato de uma moça contando sua regressão de vidas passadas e darei de exemplo. Ela sempre se sentiu tímida pra falar em público e quando foi trabalhar esse problema regredindo se viu como um aluno que por divagar demais durante as aulas o professor lhe batia com a régua nas mãos. Então se enforcou ainda com as mãos pulsando em dor do castigo.

Na vida posterior se viu tocando com grande talento em um piano, mas com os pulmões muito fracos pela doença que tinha. Entendem agora como funciona? Pagou em vida posterior pelo suicídio, carregando o fardo da doença por tirar a vida anterior. É claro que esse tema é bem complexo, mas fica aqui o que penso: Se não houvesse o mal no mundo, não teria possibilidade de ter o livre-arbítrio e nem teríamos como evoluir de acordo com a vontade de Deus. E você, o que pensa sobre isso?

Ah, e não se esqueça! Se você gostou curte e compartilhe com os amigos nas redes sociais. Isso nos ajuda a divulgar o blog e nos anima a produzir mais conteúdos bacanas pra vocês. Você também pode sugerir pautas pra gente, basta entrar em contato através das nossas redes sociais. Elas se encontram aqui na lateral direita do blog. =D 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s