Como tentar se alimentar bem na correria do dia-a-dia

Priscilla

Se você assim como eu sempre sai correndo de casa, se quebrando para não chegar atrasada aos compromissos e por conta disso acaba comendo mal (ou não comendo)…Chegou a hora desse quadro virar, não é mesmo? Vem comigo que eu vou dar dicas ótimas de lanchinhos rápidos pra fazer em casa e de como sempre ter algo estratégico na geladeira pra só pegar e colocar na bolsa. E não se preocupe! Não precisa ser um Masterchef pra fazer nadinha! 😉

Bom, há algum tempo eu tento mudar os meus hábitos alimentares e tento evitar comer besteira na rua (mas nem sempre consigo, confesso hahahaha – Meu calcanhar de Aquiles é um tal bolo no pote rs). Vale ressaltar que uma dieta equilibrada é de grande importância para todos nós e que não devemos fazer dietas/loucuras…Sempre é importante consultar o médico e nutricionista. 😉

Uma coisa que eu tenho feito sempre que posso é comprar frutas e já porcioná-las…Eu explico.
Comprei um pedaço de melancia num sacolão, já cheguei em casa, piquei, tirei as sementes, distribui em potinhos menores e guardei na geladeira. Outra opção é já comprar as frutas, higienizá-las, deixar tudo sequinho com a ajuda de um pano de copa ou de prato limpo (ou papel toalha) e já embrulhar no papel filme (é bom fazer isso com pêra, maçã, maçã verde, banana – esta última é a mais fácil de todas porque é só embrulhar rs). Assim, você já deixa suas frutas no esquema delas irem pra bolsa quando estiver saindo atrasada rs. Os morangos eu recomendo só higienizar na hora de comer, pois, ele é um fruto que absorve muito a água e pode ficar “molengo” de um dia pro outro, mesmo na geladeira. Chatinho, porém gostoso.

As bolachinhas (aquelas pro lanchinho rápido que já vem na medida certa) fuja delas! Apesar de existirem versões que dizem ser integrais, elas não são. Antes de consumir qualquer biscoitinho leia o rótulo e preste atenção nos ingredientes. Os 3 primeiros são a base do alimento e se lá estiver escrito Farinha de Trigo Fortificada com Ferro e Ácido Fólico, Gordura Vegetal, Açúcar, e vários nomes estranhos corre! Uma boa opção são as barrinhas de cereal (só não dá pra exagerar), desde que sejam feitas de cereal mesmo. Aquelas com chocolate e sabores variados de mouse são delícia, mas não são saudáveis. 

Ah Pri, mas eu não quero sair. Vou ficar em casa e queria fazer algo gostoso e fácil pra comer de lanchinho… Ou quero fazer um sanduíche pra deixar prontinho e embrulhado pra viagem…
O que eu faço? Hoje eu fiz um (não sei como chamar…talvez uma pasta de queijo, ou queijo cremoso hahaha) que ficou DIVINO e não leva nem 5 minutos pra ficar pronto! CHOQUEI. Não vai ao fogo, nem microondas, nem nada do tipo. Vou compartilhar.

Comprei um queijinho branco, um copo de iogurte natural, os demais ingredientes eu já tinha em casa.
Amassei parte do queijo com um garfo, misturei com o iogurte, coloquei temperinhos (tomilho, orégano, pimenta branca, mas você pode colocar os seus favoritos. Não coloquei sal pois o queijo que usei já tinha e eu, particularmente, prefiro a comida com pouquíssimo sal). Já coloquei num potinho pra guardar na geladeira. Fica delicioso! Dá pra passar no pãozinho, colocar no sanduíche, passar na torradinha, dá pra acompanhar uma salada…E o que mais vocês quiserem!

como-se-alimentar-de-forma-saudavel-na-correria-do-dia-a-dia-enroladas-blog-4

Nesse sanduíche pro lanche da tarde coloquei a pastinha de queijo, alface roxa e tomate entre duas fatias de pão integral (usei um de 10 grãos – meu favorito). 

como-se-alimentar-de-forma-saudavel-na-correria-do-dia-a-dia-enroladas-blog-3

E aí, gostaram das ideias? Com o tempo vou tentando aprender mais receitinhas pra compartilhar com vocês, amores!
Beijoks!

Ah, e não se esqueça! Se você gostou curte e compartilhe com os amigos nas redes sociais. Isso nos ajuda a divulgar o blog e nos anima a produzir mais conteúdos bacanas pra vocês. Você também pode sugerir pautas pra gente, basta entrar em contato através das nossas redes sociais. Elas se encontram aqui na lateral direita do blog. =D 

4 comentários sobre “Como tentar se alimentar bem na correria do dia-a-dia

    • Enroladas disse:

      No início tudo é mais difícil. Temos que nos adaptar a nova alimentação, aos horários da refeição, a tentar se manter longe das guloseimas. Mas depois vamos nos adaptando e gostando de comer alimentos mais saudáveis. Esperamos você por aqui mais vezes. Beijos e sucesso com seu blog também!

      Curtir

  1. Mariana Gatzk disse:

    Amei essa dica do creme de queijo/qualquer nome que tenha haha! Vou fazer em casa. Sempre tem queijo branco aqui, só falta o iogurte. Também gostei da ideia de guardar as frutas nos potinhos. Eu sou bem preguiçosa pra comer fruta, prefiro mil vezes salada, mas aí salada só como no almoço, né, então não adianta rs!
    Um teste que eu fiz semana passada e gostei muito foi congelar a banana (pode ser com casca) e depois bater no liquidificador com cacau em pó (eu fiz com Nutella, mas nem comenta hahahaha). Vira um sorvete. É divino!!

    Curtir

    • Enroladas disse:

      Menina, nem fala em preguiça! Minha mãe diz que se eu estiver com fome e precisar descascar a banana eu morro. rsrss… Tá que se vê um certo exagero aí né. Mas deixar as frutas porcionadas facilita demais. Vou fazer essa dica da banana, quem não ama um sorvetinho né? Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

