Autoestima: o Primeiro Passo Para a Felicidade

RafaelaRamos

Oi lindezas! Tudo bom com vocês?

Hoje vim aqui bater um papo com vocês. Diferente das dicas que geralmente compartilho por aqui, o assunto de hoje será sobre autoestima e aceitação. Já aviso que este não é um texto sobre mimimi, nem sobre viver de regras. Muito diferente disso quero que vocês compartilhem comigo a experiência de vocês para que eu também possa conhecê-las melhor.

Todas vocês provavelmente já leram textos ou legendas de fotos que pregam certo padrão de beleza. Não é mesmo? Diante disso posso afirmar que uma grande maioria, em algum momento da vida, já pensou em mudar radicalmente seu estilo de vida para se encaixar nesse padrão. Muitas das vezes inalcançável por uma grande parcela.

Pois bem! Eu também já fiz parte das pessoas que queriam mudar simplesmente para ser “mais bonita”. Sempre que uma amiga ou conhecida perdia muito peso eu pensava: nossa! Como ela emagreceu. Bem que podia ser eu ali. Esse pensamento vinha acompanhado de cobranças de outras pessoas para que eu perdesse peso. Acho que não perdi por estar tendo a motivação errada.

Mais pra frente percebi que eu não tinha inveja das amigas que emagreceram e que eu também não queria me tornar exatamente aquilo. Ser magra ou sarada não estava exatamente nos meus planos. Ah! Uma coisa importante a ser falada: eu não odeio essas pessoas tá. Todas nós somos bonitas do nosso jeitinho. Voltando… eu só queria estar saudável.

Bem! Isso eu consegui. Estou com todos os exames dentro da normalidade e não há nada de muito preocupante. Embora a minha cardiologista tenha me orientado a procurar uma nutricionista para acompanhamento. Portanto, se após esse texto vocês me virem mudando alguns hábitos, não é porque estou indo contra a maré e sim porque minha saúde me exigiu uma mudança para que eu tenha uma qualidade de vida melhor.

Voltando um pouquinho ao passado… eu não usava shorts, saias ou vestidos que deixassem minhas pernas à mostra. O motivo: eu tenho muitas varizes (permanecem aqui mesmo após ter feito cirurgia) e várias manchinhas (provenientes de alergia a picada de inseto) que me deixavam envergonhada. Mas pera lá Rafa! Você tem pernas que te levam pra onde você quer ir, é perfeita e tá de mimimi por conta de varizes? Quantas pessoas que perderam os movimentos das pernas ou que simplesmente não as tem gostariam de estar no meu lugar? Então desencanei, agradeci e problema de quem não gosta de me ver desfilar de pernocas de fora.

Agora voltemos à atualidade… isso aqui tá igual novela né? Mas calma que tá acabando. Surgiu a oportunidade de ir à praia e com ela veio mais uma indecisão: ai Deus! Terei que ficar de roupa de banho na frente de todo mundo. Vou usar maiô como sempre faço desde os 12 anos de idade? A resposta foi não.

biquini-enroladas-blog

Vai ter gorda na praia de biquíni sim. E a mudança de postura veio da inspiração da blogueira Ju Romano. Gente! Se você não conhece essa mulher linda e lacradora vale muito à pena conhecer. Vê-la desfilando de biquíni, croped, vestido curto etc. é uma baita inspiração de representação e de amor próprio.

Então não tem essa de ter “o corpo do verão”, de ter que estar sarada para curtir uma praia ou piscina. Para isso basta ter um corpo. Se você não está satisfeita com ele e quer mudar, faça isso. Não é pecado nenhum. Mas faça por você, porque você quer estar com a saúde em dia. Não mude porque sua amiga mudou, ou porque a sociedade prega que você deve estar magra. A beleza é muito mais do que a embalagem. No mais, se joga e seja feliz!

Um beijo e até o próximo post!

Ah, e não se esqueça! Se você gostou curte e compartilhe com os amigos nas redes sociais. Isso nos ajuda a divulgar o blog e nos anima a produzir mais conteúdos bacanas pra vocês. Você também pode sugerir pautas pra gente, basta entrar em contato através das nossas redes sociais. Elas se encontram aqui na lateral direita do blog. =D 

Deixe um comentário

