5 dicas para ter unhas poderosas

Émille Ferreira

Para nós mulheres uma unha grande e bem feita é um sonho muitas vezes inalcançável. As unhas sempre quebram quando estão ficando do tamanho que desejamos e o esmalte sempre lasca pouco tempo depois das unhas feitas.

Se você é do time das que estão cansadas de passar por esse perrengue, então anote aí 5 dicas bem simples, mas que vão ajudar suas unhas:

unhas-maravilhosas-enroladas-blog-4

1 – Hidratar unhas e cutículas antes da aplicação de esmaltes

Uma boa ideia nesses casos é fazer uma umectação com óleo de amêndoas ou de rícino. O óleo de rícino além de hidratar ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas, além de ter um precinho super em conta. Já o óleo de amêndoas é rico em vitaminas que ajudam na hidratação da pele. Excelente para hidratar as cutículas. 

unhas-maravilhosas-enroladas-blog-6

2 – Polimento

Antes de esmaltar é necessário polir as unhas para elas estarem bem lisinhas e livres de impurezas para receberem o esmalte.

unhas

3 – Dar preferência a bases fortalecedoras

Você encontra ótimas bases no mercado com preços acessíveis, mas se preferir pode acrescentar um cravo da índia na sua base comum. O cravo é rico em nutrientes, óleos essenciais e vitaminas que ajudaram no crescimento e fortalecimento das unhas.

unhas-maravilhosas-enroladas-blog-5

4 – Cuidados na hora de esmaltar

Verifique sempre se suas unhas estão bem limpas. Sempre use base antes do esmalte de coloração e espere cada camada secar antes de aplicar a próxima. Você também pode selar a pontinha das unhas, o que ajuda a evitar que o esmalte lasque mais rápido.

unhas-maravilhosas-enroladas-blog-1

5- Conservação

Essa pra mim é a parte mais difícil, mas não tem jeito! Se você quer que seu esmalte dure vai ter que fugir da louça e dos produtos de limpeza. Mas como as vezes essa fuga é impossível, vamos aderir às luvinhas de limpeza amiga. Afinal de contas, você é uma diva e merece ter unhas maravilhosas! 

unhas-maravilhosas-enroladas-blog-3

Por hoje é isso! Se você gostou das dicas ou usa algumas delas para manter a saúde das suas unhas comente aqui abaixo. Curta e compartilhe com as amigas. Isso nos ajuda na divulgação do blog e nos motiva a trazer conteúdos bacanas para vocês.

Beijos e até a próxima! 

Deixe um comentário