Fotos perfeitas com o Celular

É possível fazer ótimos clicks sem precisar de uma Câmera Profissional

Luana Belgo

Fala galera, e aí, tudo na boa? Hoje vamos finalmente começar um assunto (que eu amo) e que vai render muito por aqui: Fotografia. Pra começar não quero complicar a vida de ninguém, então decidi me ater ao que está sempre em mãos.

Sabia que dá pra caprichar no click com o seu celular? Nesse primeiro post sobre o assunto darei dicas extremamente básicas para melhorar a qualidade da sua fotografia. Tá dentro? Então vem comigo!

1 – MANTENHA A LENTE LIMPA

Essa está em primeiro lugar e não é por menos. No dia a dia durante o manuseio do celular a gente acaba metendo o dedo na câmera do celular, além do suor que acumula gordura quando atendemos a alguma ligação. Isso acaba sujando e embaçando a lente. É importante limpar sempre com um paninho (ou na roupa dependendo do tipo de tecido que estiver usando) antes de tirar alguma foto para que a imagem fique mais nítida.

14274398_1219989281408710_1269848825_o

2 – CONHEÇA AS FUNÇÕES E CONFIGURAÇÕES DA CÂMERA DO SEU CELULAR

Parece coisa óbvia, mas não é. Afinal, muita gente só bate a foto e pronto. Mas acontece que quando a gente compra um celular novo ele não vem com a câmera configurada em sua qualidade máxima. Por isso, altere as configurações e ajuste tudo. Conhecendo os recursos que seu aparelho fornece você já vai saber logo o melhor modo para aquela situação específica e assim não vai perder a oportunidade de fazer o melhor click. E não se esqueça: por melhor que seja, a câmera do seu celular é limitada!

14329347_1219990588075246_411448082_o

                                                                Opção foco mágico LG G3 d855

3 – FOTOGRAFE BASTANTE

Ah, as maravilhas que o mundo da fotografia digital proporciona! Felizmente hoje em dia você não precisa se limitar pra fotografar porque não se gasta mais com filmes de poses limitadas e com revelações. Então explore, teste, mude de lado, afaste, aproxime, fique de cabeça pra baixo, deita no chão e fotografe sem medo de ser feliz. No final vai se surpreender por perceber que sua ideia inicial realmente não era a melhor. Além disso, esse exercício te ajudará a abrir os olhos, desenvolver sua sensibilidade e percepção de mundo, apurando ser olhar para a fotografia. Afinal, é praticando que se aperfeiçoa.

14303768_1219991028075202_999815630_o

4 – USE A CÂMERA TRASEIRA DO SEU CELULAR

Acontece que a câmera frontal sempre tem uma resolução bem inferior. Afinal é uma câmera feita pra ser usada em vídeo conferências e não pra fotografar (apesar de usarmos para fazer as famosas selfies). Usar a câmera da frente prejudica bastante a qualidade das suas fotos. Evite!

14360287_1219991364741835_973392169_o

5 – USE AS DUAS MÃOS E TENHA FIRMEZA AO FOTOGRAFAR

Com aparelhos cada vez maiores é importante segurá-los com as duas mãos para ter maior estabilidade ao fotografar. Dessa forma você não corre o risco de fazer uma foto “tremida”. Por isso procure uma posição mais estável para fotografar. Tem pessoas que sentem mais firmeza com os braços próximos ao corpo (uma dica bacana é apoiar os cotovelos bem rente ao corpo) e algumas com os braços esticados. Encontre o jeito que melhor funciona para você. Assim suas fotos ficarão mais nítidas.

14329254_1219991608075144_302561609_o

Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e se quiserem mais dicas é só comentar abaixo. Beijos e até a próxima!