Franja Sessentinha

RafaelaRamos

Oi lindezas! Tudo bem com vocês? 

Nos anos 60, a atriz Brigitte Bardot fez sucesso ao adotar a franja rente aos olhos e cheia de volume. Servindo de inspiração para diversas mulheres ao longo dos anos. O corte dá um ar mais jovem e descolado e combina com qualquer pessoa. Esqueçam as pessoas que falam: “Franja reta não combina com rosto redondo. Vai parecer ainda mais cheio…” estou aqui para provar que você pode arriscar sim.

54835eea582ad_-_mcx-brigitte-bardot-hair-7

                                                                            Brigitte Bardot

Esse corte é bem versátil, já que você não precisa necessariamente usar a franja retinha o tempo todo. Você pode usá-la jogada pro lado, partida ao meio ou mesmo presa nos dias mais corridos. A franja combina com cabelos em diversos comprimentos, desde os curtos aos mais longos.

Se você é ansiosa e desapegada com o cabelo como eu, pode cortar a franja em casa. Mas se é a primeira vez que fará esse corte e quer um acabamento perfeito, indico que procure um profissional de confiança. Leve fotos que sirvam de referência e se joga.

Eu cortei minha franja em casa com uma tesoura escolar, rs. Tá, gente! Eu sei que isso não é indicado, mas como disse sou ansiosa e quando coloco uma coisa na cabeça pego e faço. Sorte que não fiz cagada dessa vez. Vou deixar o link do vídeo no canal da Femme Fatale by Jeh em que ela ensina como cortar a franja. Segui as dicas e ficou certinho (Já está na hora de cortar de novo).

4

Agora vamos falar dos pontos positivos e negativos de ter franja, principalmente, franja reta.

Positivos: Você se sente mais poderosa. Eu me sinto a própria Silvia, personagem interpretada pela atriz Alinne Moraes na novela Duas Caras (olha eu desenterrando novelas, rs). Não que eu seja vilã, tá gente! Mas é que sempre fui apaixonada pelo corte adotado pela personagem.

Você aparenta ser mais jovem. O corte dá um ar mais sofisticado no arremate das produções. Você sempre está com carão de pessoa poderosa.

Negativos: Mesmo que seu cabelo seja liso a franja pode ficar rebelde. Dias de muito vento são um saco e você fica passando a mão nos fios toda hora pra certificar que estão no devido lugar. As vezes é preciso secar a franja com secador e finalizar com chapinha, principalmente, quando você quer que ela fique retinha por mais tempo.

No mais é só alegria gente. Mesmo tendo escutado diversas pessoas dizerem que não deveria cortar a franja não me arrependo. Amei o resultado e estou super feliz! Ah! Quando fui cortar o cabelo o cabeleireiro disse que cortei a franja certinha. Ufa! Achei que ele fosse me matar, rsrs.

2

É isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado das dicas e se você tem vontade de cortar ou já cortou sozinha conta pra gente. 

Beijos e até a próxima!

 

Deixe um comentário

