5 Truques de Maquiagem fáceis e baratos

RafaelaRamos

Oi lindezas! Tudo bem com vocês?

Às vezes não temos todos aqueles produtos maravilhosos que vemos nos diversos tutoriais do Youtube, não é mesmo? Mas não é por isso que deixaremos de fazer aquele make lacrador. Vamos de paranauê para resolver esse “probleminha”.

1 – Como melhorar a aparência dos poros

Poros dilatados podem ser um probleminha na hora de se maquiar. Eles favorecem o acúmulo de produto nos “furinhos” e dão aquela aparência de casca de laranja, que sinceramente acho que ninguém quer. Para resolver isso basta pegar uma toalha e gelo e ir pressionando contra o rosto. Outro jeito é pegar um recipiente colocar água gelada e mergulhar o rosto. A água gelada ajuda a fechar os poros e a melhorar a aparência do rosto.

13978040_1072788056123428_521661973_o

2- Usar Leite de Magnésia como Primer

O Primer, produto usado antes da base, para fixar e garantir maior durabilidade da base custa em média R$23,00. Já o Leite de Magnésia custa pouco mais de R$4,00 e pode ser usado como Primer. Além das ações farmacológicas já conhecidas por todos, o produto age na pele como uma barreira para a oleosidade. Ou seja, ele mantém sua pele sequinha aumentando a durabilidade do seu make.

Você pode aplicar o Leite de Magnésia com os dedos ou com a ajuda de um pincel e esperar secar. Caso a pele do rosto fique um pouco esbranquiçada não se desespere, é só passar a base por cima e problema resolvido.

Leite de Magnésia

3- Como aumentar a cobertura da base

Sabe aquela sua base que não tem uma cobertura tão legal assim? Mas você só tem ela e não tem dinheiro para comprar outra? Relaxa que seus problemas acabaram. Basta misturar sua base com um pouco de corretivo e pronto! Para que a mistura fique uniforme é essencial que os produtos tenham a mesma textura, ou seja, se a base for líquida você deve usar um corretivo líquido.

13932058_1072784786123755_536789731_o

4- Como aumentar a pigmentação do blush e iluminador

Você tem um iluminador ou blush liindos, mas na hora que passar no rosto parece que ele desaparece? Basta borrifar um pouco de água termal no pincel e em seguida pegar um pouco do iluminador ou blush. Se você não tem água termal em casa, pode ser água normal mesmo. Quando umedecemos esses produtos eles fixam um pouco mais.  

EnroladasBlog Água Termal O Boticário

5 – Como ter cílios de boneca

Vá até a cozinha e garanto que terá nosso ingrediente secreto! Para ter cílios volumosos basta aplicar uma camada de máscara para cílios e depois aplicar amido de milho por cima. Passe mais uma camada de máscara para cílios e pronto! Você pode repetir o processo até alcançar o resultado desejado.

cílios de boneca

Dica bônus: Aproveita o amido de milho e usa como pó translúcido caso o seu tenha acabado. Sim, gente! Ele funciona da mesma forma. É só ter cuidado para não passar muito produto, o segredo é ir com calma. Assim você fica com a pele bem seladinha e evita parecer com um fantasma. =)

Espero que tenham gostado das dicas. Se você usa algum desses paranauês, ou até mesmo todos, nos conte aqui nos comentários. Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s