Por Onde Andei – Toyama Sushi Bar

RafaelaRamos

Oi lindezas! Tudo bem com vocês? 

Na última quarta, 13, decidi comemorar meu aniversário no Toyama Sushi Bar. Já havia ido ao estabelecimento outras 2 vezes (uma em um sábado comum e outra no sábado anterior ao Dia dos Namorados) e havia gostado tanto do ambiente, quanto da comida. Infelizmente a expectativa para meu B-day não se concretizou e vou compartilhar com vocês o motivo.

O restaurante fica localizado na Avenida Leite de Castro, 741, em São João del Rei e oferece a opção de rodízio em todos os dias de funcionamento , das 20:00 ás 23:00, no valor de R$75,00 por pessoa. Já na quarta eles oferecem rodízio promocional por R$50,00 por pessoa. Além dessa promoção o local dispõe de outras ofertas durante a semana.

O local possui decoração típica e além de degustar da boa culinária oriental, você pode comprar ingredientes para fazer comida japonesa em casa. São diversas opções como hashi, salmão, doces, chás, decoração etc. disponíveis para venda (não fiz fotos porque o lugar estava cheio).

Em dias normais (quando você escolhe rodízio) você tem 55 opções diferentes no cardápio, que inclui carnes para aqueles que não gostam ou não estão familiarizados com a culinária japonesa. É estranho imaginar: “a pessoa vai a um restaurante de comida japonesa para comer carne?” Sim gente, algumas podem estar ali acompanhando uma pessoa que ama comida japonesa e ter opção de carne é maravilhoso para quem detesta peixe cru.

Já na quarta o número de opções cai para 9, sendo o Sashimi limitado a 6 fatias por pessoa e o Salmão empanado a 1 por mesa. Fui sabendo disso e com paciência para esperar, já que na cabeça tinha certeza que os pratos demorariam (só não imaginava que seria tanto).

Cheguei no restaurante e tive sorte de ter uma mesa para dois vaga. Fomos direcionados pela atendente e ao sentar já fui surpreendida. Senti uma fincadinha na perna e ao passar a mão pela cadeira tinha um preguinho aparente e cortei o dedo (nada demais). Me sentei meio torta na cadeira e ok. Peguei o cardápio e fiz o pedido. Geralmente os rodízios de comida japonesa funcionam da seguinte forma: eles te dão um cardápio e você escolhe o que quer comer. Isso evita desperdício. Portanto, é indicado que você peça tudo que quer de uma vez para evitar ficar horas esperando.

De cara pedi o sashimi, Temakis: 2 Califórnia, 2 Philadelfia e 2 Salmão, 1 porção de Hot roll Philadelfia, 1 porção de Uramaki Califórnia e o Salmão empanado. O primeiro pedido a chegar à mesa (depois de pouco mais de 1 hora) foi o Salmão empanado e 1 temaki Califórnia. Logo pensei: “os outros vão vir juntos depois”. Depois de aproximadamente 25 minutos chegaram os outros pedidos faltando o Sashimi, o Hot roll, 1 Temaki Califórnia e 1 Temaki Philadelfia.

Salmão Empanado

Salmão Empanado

A atendente perguntou se gostaríamos de fazer um novo pedido e falamos que estava faltando algumas coisas do pedido anterior. Mais alguns minutos e veio nosso Hot Holl. Fizemos um novo pedido e aguardamos o restante do pedido anterior (que mais uma vez não veio). Quando o último combinado chegou falamos que nosso sashimi não havia sido feito e a moça estranhou: “não veio até agora?”

Combinado

Como estávamos ao lado da cozinha a ouvimos perguntar sobre nosso pedido. Estamos esperando o sashimi até hoje. Sério. Não tem nada mais irritante que fazer o mesmo pedido 3 vezes e não ser atendido. Outra coisa que incomodou bastante no dia. Não havia música ambiente e a única trilha sonora eram as conversas das outras mesas e o barulho exagerado vindo da cozinha. Outro ponto que achei ruim: cheiro de cigarro (como estávamos perto da porta dos fundos do restaurante o cheiro do cigarro podia ser percebido facilmente).

Não sei se todos os dias de rodízio promocional são assim, só sei que não gostei da falta de organização. O que salvou a noite foi a comida e a companhia. Apesar da demora os pratos estavam muito bons, tanto em sabor quanto na apresentação.  Salvo o Hot roll que foi preparado com algo diferente de Cream Cheese (ou era um Cream Cheese muito do estranho).

Agora vamos às notas:

Atendimento: 10 (A moça foi gentil e a culpa não foi dela pelos pedidos não chegarem à mesa)

Sabor: 8

Custo: 6,5

Ambiente (decoração, barulho, música): 5

Média: 7,37

Se eu voltaria? Talvez volte em outra quarta para saber se os problemas foram atípicos ou se é frequente em dia promocional. Em dias normais de funcionamento eu super indico. Tudo “topzera” *-* O ambiente é mais calmo, os pedidos não demoram tanto e eles até colocam uma playlist bacana.

Páginahttps://www.facebook.com/toyamasushibar

Avenida Leite de Castro, 769, Fábricas, São João del Rei-MG

Telefone: (32) 3372-7570

Horário de Funcionamento: 20h às 23:30

Você já foi lá? Compartilhe com a gente a sua experiência.

Beijos e até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s