Minha experiência no Instituto Embelleze

Priscilla

Oi, amores. Tudo bem?

Na última semana fui conhecer o Instituto Embelleze, unidade do bairro Portão, aqui em Curitiba, que fica localizada na Av Presidente Kennedy, 4080. Diversos cursos são ofertados lá: manicure e pedicure, maquiagem, cabeleireiro, barbeiro, depilação e especializações. No Site você encontra informações sobre a duração e valor dos cursos e a remuneração aproximada para cada profissão. 

 A certa altura dos cursos, os alunos fazem provas práticas e aceitam modelos, que pagam valores simbólicos para cada procedimento (na verdade creio que esse valor seja somente para cobrir o gasto com material).

Para participar liguei para o Instituto e agendei para ser modelo de corte de cabelo e manicure. Muitas coisas me surpreenderam em todo o processo. Primeiro os preços: Paguei R$1,00 (isso mesmo, UM real) pelo corte e R$6,00 pelos serviços de manicure. Em segundo lugar, o fato de ligarem no dia anterior aos procedimentos para confirmar e lembrar meus horários.

O corte de cabelo fiz na sexta-feira (08/07/2016). Quem me atendeu foi uma aluna chamada Letícia. Conversamos pouco, pois ela estava muito concentrada no trabalho rs. Fui muito bem atendida e todos foram muito simpáticos. Não tirei fotos do antes e depois por falta de tempo e também porque não optei por nada radical, apenas tirar as pontas, sem mudar muito o comprimento. 

Letícia lavou, desembaraçou, cortou e escovou meu cabelo com todo o carinho e cuidado. Foi atenciosa e respeitou meu pedido de não querer cortar muito (sabemos que em alguns lugares você diz que não quer cortar muito o cabelo e quase cortam tudo, não é mesmo?)

No sábado (09/07/2016), fui ser modelo para a prova da aluna Maria. Todas as alunas deveriam fazer as unhas das modelos e esmaltar fazendo Francesinha.
Maria, tal como Letícia, foi muito atenciosa e cuidadosa. Falante, me contou que era a sua última prova e que adora fazer unhas decoradas. Conversamos bastante sobre diversos assuntos, rs.

Adorei o atendimento, o cuidado, a higiene (todos os materiais eram descartáveis e os alicates foram retirados da autoclave às nossas vistas).

Com certeza voltarei mais vezes.

Uma observação importante: se você se interessar em ser modelo deverá ter paciência. Lembre-se que os alunos estão aprendendo e fazem tudo com muita calma. Então, não vá com pressa e deixe-os fazer tudo no tempo deles. 😉

Fotos do trabalho da aluna Maria (tiradas no dia seguinte)

 

Informações:
Franquia Curitiba – Portão
PR.CURITIBA – PORTÃO
AV. PRESIDENTE KENNEDY, 4080
Tel.: (41) 3044-7030

E aí, gostou? Já conhecia o Instituto? Fez algum curso? Tem vontade de fazer algum? Já foi modelo? Compartilhe conosco!

Beijocas e continuem acompanhando nosso trabalho 😉

Deixe um comentário

