DIY – Bronzeador

Como ficar com um bronze bonito o ano inteiro

RafaelaRamos

Oi lindezas, tudo bem?

O post de hoje é um DIY – Do It Yourself (do inglês faça você mesmo). Há um tempinho atrás fizemos um ensaio para o Dia dos Namorados aqui no blog e eu precisava dar uma leve bronzeada nas pernas. Acontece que os autobronzeadores disponíveis no mercado tem um preço bem salgadinho e o ensaio era num domingo, ou seja, mesmo que estivesse disposta a gastar não teria como, pois, as lojas estavam fechadas.

Foi aí que tive a ideia de fazer meu próprio autobronzeador usando produtos que eu já tinha em casa. Resultado: consegui fabricar a minha própria maquiagem bronzeadora com produtos que já tinha em casa e com o bônus de não sair melecando as roupas como acontece com algumas marcas que já testei.

Então vamos à receitinha!

Você vai precisar de:

– Creme hidratante corporal (dê preferência a cremes com consistência mais densa e que seque rapidamente. Se ele for branco, melhor ainda! Usei o Natura Todo Dia cereja e avelã)

– Duo de Blush: de um lado contorno e de outro iluminador (usei o da Dailus Color 06)

– Iluminador dourado (Usei o da Dailus Pro 06)

– Recipiente para fazer a mistura

Se você não tiver exatamente os produtos que usei , não tem problema. Você pode substituir o Duo de Blush e o iluminador por sombra opaca marrom de fundo mais quente e sombras cintilantes douradas e em tons de ouro envelhecido. Também dá super certo. 

DIY Bronzeador - Enroladas

Como fazer:

No potinho coloque a quantidade de creme necessária para aplicação na área desejada. Depois acrescente os pós pouco a pouco e vá misturando (se for utilizar o mesmo iluminador que eu coloque bem pouco, como na foto abaixo. A intenção aqui é dar uma leve iluminada na pele). Não tem quantidade certinha. Para saber se a mistura está no tom desejado aplique uma pequena quantidade no braço e espalhe. 

DIY Bronzeador - Enroladas 1

DIY Bronzeador - Enroladas 4

Na hora da aplicação não economize muito para evitar manchas. Faça movimentos circulares e comece a aplicar de baixo para cima. Espere secar. Caso tenha ficado alguma manchinha reaplique o produto naquele local. Espere secar e pronto!

DIY Bronzeador - Enroladas 2

Gente! A pele fica mara! O bronzeador ajuda a disfarçar algumas manchas da pele e as partículas de brilho “escondem” um pouco as imperfeições, como celulite, por refletirem a luz. Como disse acima depois de seco ele não sai. Pode ser que ocorra pouca transferência de brilho, mas não deixa as roupas marrom, rs. Para retirar basta lavar o local com água e sabão. 

Testem aí e me contem o que acharam.

Beijinhos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s