Como transformar a vida de alguém no Inverno

Sua ação pode contribuir para sorrisos sinceros e corações mais quentes

RafaelaRamos

Oi lindezas, tudo bem?

Aqui no Enroladas falamos sobre assuntos diversos, inclusive moda. Se você ainda não viu, na quarta teve post com dicas de como usar Shorts no inverno Clique aqui. Então hoje decidimos falar sobre um assunto que deveria ser tendência o ano inteiro: a Solidariedade.

Desde sempre ouvimos a frase: “o inverno deixa as pessoas mais elegantes”. Será? Particularmente acho que essa frase diz respeito mais ao consumismo do que ao fato de andarmos bem arrumados.

Sempre gostei das épocas mais frias do ano. Não pelas roupas, mas por me sentir melhor, apesar dos probleminhas respiratórios, Rs. Calor sempre me deixa com mal estar. Mas em toda a minha vida não me lembro de ter passado por temperaturas tão baixas como as deste ano. E olha que o inverno nem chegou!

De acordo com notícias dos principais meios de comunicação do país, ao menos quatro moradores de rua morreram devido às baixas temperaturas em São Paulo. Segundo o site Clima Tempo a previsão para São João Del Rei é de 9° e máxima 23°, isso durante o dia. À noite a sensação é de ganhar um abraço da Elsa da animação infantil Frozen.

É fácil achar o frio uma época glamourosa, em que pessoas andam bem arrumadas, degustam um bom vinho, quando se tem condições para isso. Para nós é fácil. Temos uma casa, cobertores e roupas quentinhas e quando não temos basta ir a uma loja e comprar. Não é mesmo? E as pessoas que estão em situação de rua? Será que elas também acham o frio tão bonito assim?

Quem me acompanha no Snap viu que há umas semanas atrás separei roupas para lavar e doar. Essa ação não é pra ganhar visibilidade ou querer aparecer, mas para refletirmos o quanto temos e se quisermos podemos ajudar o próximo com poucas coisas. Nesse dia percebi que já havia participado de diversas campanhas, menos a de doação de agasalhos que acontece todo ano.

Enroladas Agasalhos para doação

Então lavei as peças e separei para levar a postos de coleta. É importante que as peças estejam limpas e em condições de uso. Não aproveite as campanhas para despachar o lixo. Porque estou dizendo isso? Em janeiro de 2012, Santa Cruz de Minas e São João Del Rei tiveram a maior enchente em anos. Participei da equipe que fazia a triagem das roupas doadas para as pessoas desabrigadas e constatei o seguinte: uma boa parte estava mofada. 

Então lanço aqui um desafio para você:

Separe ao menos três peças que você não usa mais, ou que não te serve e doe. Tenho certeza que para você essas poucas roupas não farão falta, mas pra quem precisa elas serão de grande ajuda. Se quiser divulgar a ação e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo compartilhe sua foto com a hashtag #enroladasinvernodoamor

Juntos podemos fazer o inverno de outras pessoas bem mais quente e feliz!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

2 comentários sobre “Como transformar a vida de alguém no Inverno

  1. millafvs disse:

    Amei a ação! Vou fazer isso já!
    Aqui em BH geralmente faz muito calor, mas tenho sentido mais frio do que no meu último ano em SJ… tá surreal mesmo! Imagina pra quem não tem nada :/
    Beijãao ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s