Shorts o queridinho que nunca sai de cena

Aprenda como usar a peça mesmo nos dias frios

Por Glaucia Yamamoto e Émille Ferreira

Com a chegada do outono/inverno aposentamos os looks de verão.  Mas se tem uma peça que é a cara tanto das estações mais quentes do ano quanto das mais frias, é o bom e velho short jeans.  Basta soltar a criatividade e se jogar.

Pensando nisso trouxemos algumas inspirações para vocês.

Todo mundo tem um Cardigan no guarda-roupa. A peça coringa dá um toque despojado ao look e super combinam com jeans. Ficam bem para as tardes típicas da estação, ensolaradas, mas com aquele arzinho frio.

Para um encontro com os amigos ou algo mais casual, aposte na camisa jeans por cima do look. Ela pode ser a salvação e dar uma cara mais ousada na sua produção mostrando atitude.

Para ambientes um pouco mais formais aposte em casaquinhos de lã. A peça sempre dá um toque mais refinado e a bota de cano alto, além de elegante, garante seu conforto e complementa o visual.

Não podemos nos esquecer de um item muitas vezes indispensável nessa época do ano e que pode fazer toda diferença, a meia calça. Além de aquecer nas baixas temperaturas, é um coringa em qualquer ocasião. Mas não se esqueça! Shorts em tons claros nunca devem ser usados com meia escura por serem tons opostos. A diferença entre as cores pode fazer com que você pareça mais baixa ou até mesmo ‘partir’ o look. Além disso a escolha errada pode fazer com que você pareça mais “cheinha”, criando um ‘ponto de luz’ chamando atenção para o shorts e não para o look em si.

Para aquela Night você pode arrasar com sua jaqueta favorita, com o shortinho ou até mesmo uma saia, por que não ousar? Sempre procure ‘balancear’ o look buscando harmonia entre as peças escolhidas. Abuse do salto (se você gostar é claro!), ele pode dar um ar mais glamouroso a uma combinação que antes parecia básica.

Enroladas - Como usar Short no Inverno (7)

Essas foram algumas inspirações que trouxemos para você arrasar nesse inverno. Na hora de fazer as combinações sempre use o bom senso e se jogue. No mais você só precisa se sentir bem com o que está vestindo. E vocês, tem alguma dica sobre esse assunto?

Até a próxima, beijos duplos!

Fotografia: Yara Benfenatti

Maquiagem: Rafaela Ramos 

Produção: Glaucia Yamamoto e Émille Ferreira 

Anúncios

5 comentários sobre “Shorts o queridinho que nunca sai de cena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s