Como passar pela Transição Capilar

Dicas valiosas para você que decidiu assumir os cachos 

Por Karine Souza

Olá pessoas! Permitam me apresentar! Me chamo Karine, sou apaixonada pelo mundo cacheado/crespo /enrolado e vim falar um pouco sobre Transição Capilar para vocês.

Antes de tudo, a Transição Capilar requer muito foco, perseverança, dedicação e paciência. Principalmente paciência! Cada pessoa que optou pela mudança tem o seu motivo, certo? Se você decidiu ou está pensando em passar pela transição, mantenha o foco no que te levou a fazer essa escolha. Abaixo foto do antes e depois da poderosa Byron Marques. 

Enroladas - Transição Capilar

Existem algumas coisas que precisamos saber e ficar atentas:

1- Não há manual a ser seguido para passar pela transição com sucesso.

2- Você pode procurar dicas, se relacionar com pessoas que já passaram ou estão na transição (por grupos, redes sociais, até pessoas próximas), assistir vídeos e guardar o máximo de informações que achar útil. A história com o seu cabelo é única! Portanto, o que funciona comigo pode não funcionar com você. Por isso a paciência é tão importante. 

3- Mantenha seu cabelo sempre hidratado. É muito importante manter os cuidados em dia, assim seu cabelo absorverá os nutrientes necessários e principalmente a água que foi removida devido a processos químicos. Se preferir seguir o Cronograma Capilar, é melhor ainda! Mas não é obrigatório. 

4- A Transição Capilar não dura para sempre. Que bom saber disso né? Nossa raiz cresce, a química vai indo embora e com isso só alegria! Mas lembre-se que o tempo de duração vai de cada pessoa, algumas madeixas crescem mais rápido e outras nem tanto. Mas é só esperar a boa vontade do meu cabelo crescer? Não, não! Você pode investir em tônicos capilares que ajudam seu couro cabeludo a ser mais saudável além de estimular o crescimento. Você também pode apostar no óleo de rícino que é uma maravilha!

– Faço ou não Big Chop (grande corte?)

Algumas pessoas decidem fazer o BC em poucos meses de transição. O corte retira toda a parte que contém química. Mas se você não se sente pronta para essa mudança pode ir cortando a parte com química aos poucos, até ficar com o cabelo totalmente natural. Use e abuse dos lenços e acessórios, com certeza eles serão seus grandes amigos. Seja pra disfarçar a raiz crescida ou complementar o look.
Enroladas - Acessórios Complementam o Look o dão um UP

Aposte em ativadores de cachos, cremes mais consistentes e técnicas de texturização.

Enroladas - Transição Capilar cachos

Os ativadores de cachos sem dúvidas ajudam nesse período e os cremes mais consistentes “seguram” melhor o cabelo. As técnicas de texturização auxiliam a formar os cachinhos e fazem com que eles durem mais tempo. Se preferir, você pode apostar na fitagem, coquinhos, texturização com bigudins etc. Lembrando sempre de estimular o cabelo amassando de baixo para cima, pois os cachos durante a transição tem uma maior dificuldade para definir.

Busque informações e descubra o que seu cabelo precisa no momento.

É muito importante prestar atenção nas necessidades do seu cabelo. Aos poucos você vai conhecendo suas madeixas e cuidando da melhor maneira possível. Sempre pesquise sobre os benefícios de cada receita caseira, sobre produtos que você for comprar, sobre os benefícios dos óleos vegetais…

E para encerrar uma dica amiga: Separe um caderninho, uma pasta no seu computador ou celular apenas para receitas, inspirações, produtos. É sempre bom guardar aquela receita caseira que você viu, aquele produto que parece bom e até aquela blogueira que te inspira! ( (A Duda Fernandes passou pela transição e tem posts e vídeos sobre o assunto Clique aqui ). Se inspire muitoo! e mais uma coisa… Não desista. No final você vai ver que valeu muito a pena!!!

Espero que tenham gostado e um grande beijo!!

Anúncios

2 comentários sobre “Como passar pela Transição Capilar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s