Desenrolando na Cozinha – Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Glaucia Yamamoto

Hoje é dia de uma combinação p-e-r-f-e-i-t-a, que agrada qualquer paladar e não há quem não goste, ou tem?! Suspenses a parte, vamos falar do bolo de cenoura com cobertura de chocolate, nosso protagonista no papo de hoje… hmmmmm… só de falar aposto que já salivaram né?

EnroladasBlog Receita Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

A qualquer hora, no lanche da tarde, como sobremesa, ou até mesmo quando dá aquela vontade de ‘besliscar’ algo doce. Dietas à parte (só um pouco) vamos ao que interessa? Lá vem a receita, modéstia à parte, super delícia!

Ingredientes para o bolo:

  • 3 cenouras grandes
  • 3 ovos
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • 1 copo de óleo
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó

Ingredientes para a cobertura:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de achocolatado ou chocolate em pó
  • ½ caixa de creme de leite (ou a gosto)

 

Modo de Preparo:

Descasque as cenouras e depois corte-as em rodelas. Coloque no liquidificador as cenouras, os ovos, o açúcar e o óleo e bata até que fique bem homogêneo. Depois disso despeje a mistura em uma vasilha e acrescente a farinha aos poucos, sempre mexendo bem. Após isso acrescente o fermento em pó e misture novamente. É importante certificar que não ficou nenhum “carocinho”.

Unte uma assadeira (aquele processinho que você passa margarina ou manteiga e depois coloca um pouquinho de farinha para a massa não agarrar) e despeje a massa. Depois é só colocar para assar em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Esse tempo pode variar dependendo do forno.

Cobertura:

Enquanto o bolo está assando, você pode ir preparando a cobertura. Em uma panela coloque a manteiga (ou margarina), o leite condensado e o chocolate, leve em fogo médio mexendo sempre para não queimar. Quando estiver em ponto de brigadeiro (quando ele estiver ‘soltando’ do fundo da panela), desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Pronto!

Assim que o bolo estiver pronto (para saber se o bolo está no ponto basta enfiar um palito de dente ou garfo na massa. Se sair limpinho está pronto.) espere esfriar e desenforme. Agora é só cobrir o bolo com a cobertura que você preparou e aproveitar.

EnroladasBlog Receita Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate 1

Leite gelado ou até mesmo um café são ótimos acompanhamentos. Chame os pais, os irmãos, os tios, os amigos e se joga!

Quero saber quem vai fazer essa receita? Me conta aqui nos comentários o que achou da receita e se fez e fotografou marque a gente nas fotos através da hashtag #bolodecenouraenroladas. Se você prepara essa delícia de outra forma compartilha conosco também.

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s