Dilemas de Mãe

Émille Ferreira

Acredito que ninguém nunca deveria ter o direito de julgar uma mãe e que isso devia ser crime daqueles inafiançáveis. Nós mães vivemos errando, erramos o tempo todo, mas sempre com a melhor das intenções. Afinal, nunca existirá ninguém nesse mundo que queira o bem maior para seu filho que nós, a mãe.

Não existe uma fórmula certa, uma fórmula mágica. Criação e, principalmente, educação de criança, não é como receita de bolo que basta seguir o modo de preparo e você terá filhos lindos e educados. Até porque crianças são seres humanos, como nós, embora pequenos. Cada um com seu organismo, temperamento, cada um respondendo aos estímulos externos de modo diferente.

EnroladasBlog

Alguns mais ativos, outros mais quietos. Uns mais sorridentes, outros mais carrancudos. Aqueles que param a bagunça só com o olhar da mãe, aqueles que fingem doença só para escapar da bronca. E por aí vai.

Vivo em uma corda bamba. De tudo que li e aprendi, todos os pensadores que escreveram sobre educação que estudei nos tempos da faculdade, tudo que me falam o tempo todo sobre como educar nosso filho. Nada disso substitui o nosso instinto materno. Devemos seguir nosso coração.

Opiniões sempre são bem-vindas! Cabe a nós filtrar, as boas e ruins, porque para nossos filhos ofertamos somente o que há de melhor.

Anúncios

2 comentários sobre “Dilemas de Mãe

  1. Isabela disse:

    Concordo em genero, numero e grau.
    Estou aprendendo a cada dia com a minha pequena. Tudo que li, me ajudou um pouco, mais ela me mostra a cada dia que é única e nao adianta eu querer seguir dizeres de outros, pois a cada momento ela me ensina mais que qualquer livro ou site.

    Curtir

    • enroladassite disse:

      Olá, Isabela! Fico feliz em saber que gostou e se identificou com o texto. Nós Mamães passamos uns apertos até entendermos as vontades dos pequenos, né? Mas aos poucos vamos nos tornando craques na tarefa. Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s