5 dicas práticas para ter cabelos deslumbrantes

RafaelaRamos

Oi lindezas, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre cabelos. Esses danadinhos teimam em ficar lindos apenas nos dias em que vamos ficar em casa. Tem vezes que nenhum produto salva, por melhor que ele seja. E o Frizz? Esse é um dos mais inconvenientes, sempre chega sem ser convidado. Olha eles aí na foto abaixo.

EnroladasBlog Cabelos

Se você, assim como eu, também passa aperto pra domar os fios que por vezes parecem ter vida própria. Essas dicas podem te ajudar. E o melhor! Você não precisa comprar absolutamente nada para que isso aconteça. Basta mudar alguns hábitos.

Dica 1: Não lave os cabelos com água quente.

A temperatura ideal para lavagem dos fios é de fria a morna. A temperatura elevada pode causar ressecamento no comprimento dos fios e aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Agora com o tempinho frio essa rotina se torna um pouco mais difícil. Mas a dica é lavar os cabelos durante o dia (quando está um pouco mais quente) ou antes do banho no tanque ou no chuveiro mesmo com água morna.

Dica 2: Use pouco shampoo e aplique somente na raiz

Shampoo em excesso pode ressecar os fios e só vai desperdiçar produto. O ideal é usar a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real e repetir o processo caso seja necessário. O shampoo deve ser aplicado apenas na raiz dos fios e a espuma proveniente da lavagem será a responsável pela limpeza do comprimento do cabelo. Quantas vezes não passamos o shampoo no comprimento dos nossos cabelos e depois percebemos que ele ficou ressecado e cheio de Frizz?

Dica 3: Não esfregue o couro cabeludo com as unhas ou com força

Você sabia que existe jeito certo de lavar os cabelos? Muitas vezes lavamos nossa cabeça com força e passamos a unha sem dó, principalmente se o cabelo for oleoso. Mas isso não é o ideal. O correto é lavar o couro cabeludo usando as pontas dos dedos e fazendo movimentos circulares. A espuma proveniente desse movimento deve ser levada para o comprimento dos fios enluvando-os (passando as mãos pelos cabelos como se fosse um carinho, rs). Nada de esfregar o cabelo como se estivesse lavando roupa, rs. Dessa forma você evita o ressecamento dos fios e ferimentos no couro cabeludo.

Dica 4: Nunca coloque as mãos dentre do pote de creme mesmo que elas estejam limpas

Quem aí nunca colocou as mãos dentro do pote de creme? Na correria ainda fazemos esse processo debaixo do chuveiro, não é mesmo? Isso pode causar contaminação e estragar o produto. O ideal é que você retire a quantidade necessária para uso com auxílio de uma colher ou espátula limpos. Ah! Nada de voltar produto para pote caso sobre.

Dica 5: Sempre use condicionador

Você é do time das que usam apenas o creme de tratamento e dispensam o condicionador? Eu já fiz muito isso achando que o creme dava um resultado melhor. Mas depois descobri que isso era errado. O condicionador é responsável por selar as cutículas dos nossos fios. Ele quem vai “prender” todo tratamento que fizermos no nosso cabelo, além de facilitar nossa vida na hora de desembaraçar os fios.

Dica bônus: Não esfregue a toalha sobre os cabelos na hora da secagem 

Na correria queremos mais é secar tudo rapidinho né? Aí pegamos a toalha e esfregamos bem os fios e o couro cabeludo. Não façam isso. Friccionar a toalha nos fios favorece o aparecimento dos indesejados Frizz. O ideal é “apertar” levemente os fios com a toalha.

Essas foram as nossas dicas de hoje. Espero que tenham gostado!

Se você quer saber mais sobre cuidados com os cabelos, principalmente para cabelos cacheados conheça a página Kahcheadas

Lá você encontra receitinhas caseiras para cuidar dos fios, além de entender um pouco mais sobre suas madeixas.

Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar.

Beijos e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s