Como preparar a pele oleosa para receber maquiagem

RafaelaRamos

Oi lindezas, tudo bem com vocês?

Vocês sabiam que tão importante quanto ter bons produtos para preparação de pele, é estar com ela limpa, tonificada e hidratada? Pois é!

Seguir esses três passos fazem com que a maquiagem fique mais bonita e dure por mais tempo. Não há nada pior do que levar horas se maquiando e em pouco tempo perceber que a base começou a craquelar (aparência de pequenas rachaduras).

Existe uma infinidade de produtos no mercado e isso nos deixa um pouco perdidas na hora da escolha ou em que ordem usar cada coisa. Não é mesmo?

Pensando nisso decidi trazer opções de produtos que eu utilizo para deixar a pele pronta para receber a maquiagem. O objetivo aqui não é indicar produtos e sim mostrar a ordem que eles devem ser aplicados, você pode e deve escolher produtos de acordo com a necessidade da sua pele.

Antes de iniciar as dicas é importante ressaltar que todo o processo deve ser feito com leveza e sem esfregar a pele. Retirar toda a oleosidade dela pode ocasionar o famoso efeito rebote. Mas o que é isso? Ao invés de você diminuir a oleosidade, retirar toda ela pode favorecer sua produção. Nossa pele pensa assim: bom, não tem mais nenhuma oleosidade aqui, então preciso produzir mais.

Então vamos lá?

Passo 1: Limpar a pele com sabonete específico e com água fria.

Eu tenho a pele muito oleosa, além de acneica. Por isso preciso de um sabonete que limpe e desobstrua os poros. Para isso alterno o uso dois sabonetes em gel. Nos dias em que estou com a pele menos oleosa utilizo o sabonete da Clinique. Nos dias em que ela está bem oleosa e com muita acne utilizo o Effaclar Concentrado.

É importante usar água fria nesse processo. Por quê? O uso de água morna ou quente favorece a produção de oleosidade. Então se o seu objetivo é diminuir a oleosidade da pele lave-a com água fria.

EnroladasBlog Gel de Limpeza Clinique

EnroladasBlog Sabonete Effaclar

Passo 2: Tonificar a pele

O uso de tônico ou adstringente faz uma limpeza mais profunda na pele e remove o que o sabonete não conseguiu. Sua utilização é indicada para pele com bastante oleosidade. Se esse não é seu caso pode pular essa etapa. Nesse processo deve-se usar pouco produto, o suficiente para todo o rosto, e passar na pele sem fazer força ou esfregar.

EnroladasBlog Tônico Clinique

EnroladasBlog Tônico Davene

 

Passo 3: Hidratar a pele

Quem aí pensou que pele oleosa não precisa de hidratação? Eu pensava assim também.

Existem hidratantes específicos para pele oleosa. Eu utilizo o da Clinique, uma gotinha é suficiente para o rosto todo. Primeiro passo nas partes mais ressecadas e com o restinho que sobra passo na zona T (testa, nariz e queixo).

Nos dias em que minha pele está descamando (aparência de cola branca quando seca na mão e começamos a puxar, rs) utilizo água termal. Nos dias mais quentes opte por aplicá-la gelada. Ela hidrata a pele na medida e quando gelada ajuda a refrescar e a melhorar a aparência dos poros, além de fixar mais a maquiagem. Ela também pode ser usada depois da maquiagem pronta.

EnroladasBlog Hidratante Clinique

EnroladasBlog Água Termal O Boticário

Passo 4: Filtro solar

É importante que ele seja específico para pele oleosa. Alguns são tão sequinhos que já fazem o papel do primer. Minesol Oil Control e o Anthelios são bons exemplos.

Passo 5: Primer

O último produto antes da base é o primer. Nesse processo não trouxe nenhum exemplo para vocês porque até hoje não achei um que desse certo na minha pele, rs. Pelo menos aqui onde moro. O primer é o aliado perfeito para quem, assim como eu, tem pele oleosa. Ele cria uma barreira entre a pele e a base e faz com que ela dure por muito mais tempo, além de reduzir a aparência dos poros e linhas de expressão. Os mais indicados são os Primers em gel e mousse.

Espero que tenham gostado do post! Os produtos mostrados são apenas exemplos. Esses são os que no momento funcionam melhor para minha pele, então experimente e procure produtos que atendam às suas necessidades.

Comentem aqui como vocês preparam a pele de vocês e quais produtinhos costumam usar.

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s