Segredinhos de uma “seriadora”

Priscilla

Oi, amiga(o)s, tudo bem? Hoje estou aqui para compartilhar com vocês um segredinho (nem tão secreto assim): sou viciada em seriados.

Entre séries descontinuadas e ativas, tenho 55 adicionadas na minha grade e destas, 5 ainda estão na geladeira (aquela série que você acha legal, quer assistir, mas ainda não conseguiu começar – ou maratonar).

Como vocês puderam perceber, usarei alguns termos familiares aos “seriemaníacos”. Mas não se preocupem que darei contexto para que todos entendam. Agora voltando aos 50 seriados… Como você concilia esse vício com sua faculdade em tempo integral, Pri?

Simples! Eu faço maratonas, assisto aos episódios quando termino todas (ou quase todas, ou algumas rsrs) as minhas atividades e responsabilidades da faculdade. Nunca deixei o vício afetar minha vida acadêmica. Sempre consegui controlar bem…

E você não se perde nesse mar de episódios?

Me perderia facilmente se não existissem ferramentas que me ajudassem. Uma delas é o TVShow Time. Já utilizei outras, porém foi com essa que mais me identifiquei. O TVShow Time é uma ferramenta que pode ser usada tanto pelo seu site (foto abaixo): https://www.tvshowtime.com/en quanto pelo aplicativo para celular (no caso, meu celular é android, mas também há versões para iphone).

TVShow

O site é bem organizado e te dá  a opção de comparar sua grade de seriados com a grade dos amigos, dá pra ver também como está o progresso (tanto seu quanto de seus amigos) em determinada série. O cadastro pode ser feito utilizando sua conta no Facebook ou Twitter, ou cadastro por email/senha mesmo.

O aplicativo também mostra quanto tempo foi dedicado aos seriados (total e gráfico mensal) e quais são os seus gêneros mais assistidos/favoritos e essas informações podem ser compartilhadas em seus perfis vinculados (Facebook e Twitter).

TVShow Gráficos

Versão para celular (o que eu mais uso):

TVShow Versão para celular

Utilizo mais a versão para celular pelo comodismo e por achá-la mais enxuta, mais simples de usar e estar sempre na palma da mão. O apps (aplicativo) também permite que você avalie os episódios assistidos (em “WOW”, “Fun”, “Good”, “Sad”, “So-So” e “Bad”), escolher qual foi o destaque (ele já mostra a “carinha” dos personagens) e também opiniões sobre o episódio podem ser discorridas “na página” dele.

Não se preocupem, só conseguimos ver os comentários quando marcamos o episódio como visto, ou seja, não há risco de spoiler!!!

Um exemplo de como aparece a página de um episódio visto e um não visto, respectivamente:

TVShow Episódio assistido

TVShow Episódio não assistido

 

 

Bom, é isso pessoal! Compartilhei um pouquinho com vocês como tento manter minha vida de seriadora em dia. Fiquem à vontade para tirarem dúvidas ou me adicionarem lá: https://www.tvshowtime.com/en/user/2403418/profile

Beijocas e até a próxima!

Ah! Não esquece de curtir, comentar e compartilhar com os(as) amigos (as).

 

Deixe um comentário

