O frio pede um…

Glaucia Yamamoto

Frio chegando, e com ele um famoso e indispensável acessório que nunca sai de moda. Sabem de quem estou falando? O cachecol. Mas vocês sabem como ele surgiu? Ou até mesmo por que ele surgiu?

Cachecóis EnroladasBlog 2

A palavra cachecol é de origem francesa: cacher que é esconder/ocultar, e cou que é colo, e significa esconder o pescoço. O acessório surgiu na Roma antiga, sendo usado por homens como forma de se refrescarem em dias quentes: eles usavam uma espécie de pano molhado enrolado em torno do pescoço. E logo as mulheres também aderiram ao uso de uma tira de seda ou pano enrolado no pescoço.

Por volta do século XVII, os cachecóis também foram usados por soldados, como uma forma de diferenciar as patentes: aqueles que eram oficiais usavam cachecóis de seda e os outros usavam de algodão. Em 1668, um regimento de croatas a serviço da Áustria, apareceu na França usando uma espécie de cachecol. Logo após os franceses fizeram algumas modificações para se tornar o que ele é hoje.

Basicamente o cachecol nada mais é que uma faixa que pode ser de lã, tecido, linha, ou outro material, em sua diversidade de cores, texturas, estampas e técnicas aplicadas para a sua confecção. Hoje é um acessório indispensável, tanto para quem quer se aquecer ou até mesmo como um complemento no look dando um charme e tanto para as produções.

Cachecóis EnroladasBlog 1

Agora que vocês já sabem um pouco mais sobre a história do cachecol podemos partir para as dicas de como usá-lo.

Então espero vocês aqui no Blog… Beijos e até amanhã!

Ah! Não esquece de curtir, comentar e compartilhar com as amigas.

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s