Livro Pollyanna e o jogo do contente

Luana Belgo

Fala povo, e aí? Segundona na boa? Bora pra motivação da semana? Pelo título já perceberam que hoje vamos falar sobre livro né? Ainda não li, mas andaram me falando tão bem sobre ele que fiquei louca pra ler.

Pollyanna é um livro infanto juvenil escrito por Eleanor H. Poter e tem uma história bem interessante. Não vou soltar spoiler tá! Mas é o seguinte: A pequena Pollyanna passa por poucas e boas na vida, mas não se deixa abalar. Acontece que a personagem principal aprendeu com seu pai o “jogo do contente”.

Esse jogo consiste basicamente em ver o lado bom de cada situação que não seja boa. Por exemplo, às vezes você tem um compromisso um pouco longe de casa, mas ainda não tirou carteira de motorista ou tem habilitação, mas não possui carro ou moto. Você pode desfrutar de uma caminhada, olhar as ruas, as pessoas e as vitrines das lojas indo mais cedo com mais calma e de quebra queimar umas calorias. Deu pra sacar?

Caminhada - Foto Luana Belgo

Foto Luana Belgo

Quando a gente começa a perceber essas coisas a vida fica mais leve. Não nos desesperamos mais pelos fatos, ansiamos pelo lado positivo, procuramos aquilo que precisamos aprender ou dar valor, e evoluímos com maior facilidade e agilidade com isso. E é sempre bom ser uma pessoa melhor, mais receptiva, paciente, calma, serena… só traz positividade pra gente e pra nossa saúde!

Bom, é isso pessoal…e até o próximo post!

Ah! Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com os amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s