Gratidão

Uma forma de melhorar a vida através da percepção de detalhes cotidianos

Luana Belgo

Oi galerinha, tudo bem? E a animação pra essa segunda, como vai?

Hoje resolvi trazer um assunto que só tem a acrescentar ao meu primeiro post motivacional. Assim como a positividade, ser uma pessoa grata muda muito e para melhor seu humor e sua vida. Não estou falando de sair agradecendo as pessoas por aí não em! Cola aqui embaixo que eu explico.

Detalhes - Luana Belgo

Foto Luana Belgo

Pra começar, já vou logo contando algo que aconteceu comigo. Eram aqueles dias pós natal e pré réveillon e eu tinha acabado de chegar na academia. De cara vi um colega meu e fui falar com ele. Depois dos cumprimentos o papo foi o seguinte:

– E aí, ganhou muitos presentes no natal?

– Er… não… mas tá ótimo assim.

Daí ele virou, olhou bem direto nos meus olhos e disse:

– Às vezes a gente tem mais é que agradecer né?

E sorriu.

Pois é! Uma situação comum, mas uma reflexão com um aprendizado enorme.

O que quero deixar claro aqui é que nada na vida da gente é por acaso. O que plantamos colhemos. Os momentos de tormento são valiosos para aprendermos valores que sozinhos não conseguiríamos conquistar para nossa evolução pessoal. Cabe a nós mesmos procurarmos estar abertos para aceitar e ter assim a sensibilidade para aprender e as coisas melhorarem.

Precisamos passar por um lado para aprender a valorizar o outro. Que graça teria uma vida sem seus baixos? Sem esses momentos não veríamos a felicidade e não saberíamos o que ela é. Não é mesmo?

Esse mesmo colega perdeu o pai poucos meses depois. Ao invés de postar uma foto escrito luto ou com fundo preto e se desmanchar em palavras de dor, ele postou uma foto abraçado com seu pai e escreveu palavras de agradecimento, pelos momentos que passaram e por tudo que foi feito por ele. E garanto para vocês que ele encarou essa dor de frente, com coragem, fé e tratando a todos com positividade e alegria, mesmo com essa dor gritando por dentro.

Ser grato não é só bonito, mas torna a vida mais leve e expande seu campo de percepção. Você começa a reparar as coisas que antes estavam ali, mas você não via. Um pôr do sol na estrada, aquela rosa que desabrochou no seu jardim, o sorriso de um amigo pelo prazer de esbarrar com você, o céu azul, uma boa companhia, enfim… são momentos mágicos que ficam registrados e marcados com você e te fazem lembrar que o melhor da vida acontece sempre, basta viver o presente com leveza e gratidão. Dessa forma apreciará positivamente a vida dia à dia.

Pôr do Sol - Luana Belgo

Foto Luana Belgo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s