Quem é quem? – Rafaela Ramos

Oi, lindezas! Meu nome é Rafaela Ramos, mas para os mais chegados sou a Rafa, Raf’s, Ruffles, Rafitcha e por aí vai. Como você já é amiga/amigo do peito pode escolher como irá me chamar. Tenho 26 anos com pezinhos quase nos 27 e moro em Santa Cruz de Minas, menor município em extensão territorial do Brasil, com apenas 2,9km².

Rafaela Ramos - Fotografia Luana Belgo

Rafaela Ramos – Foto Luana Belgo

Sou recém-formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e este Blog é a realização de um dos meus sonhos. Desde 2015 venho amadurecendo a ideia de criar um espaço em que eu pudesse escrever sobre assuntos que gosto e trocar conhecimento com pessoas do mundo todo (sonho longe, rs). Em agosto do mesmo ano participei de um Workshop para blogueiros e tive a oportunidade de conhecer alguns dos destaques do Youtube e da Blogsfera Brasileira (Foto abaixo). Foi aí que tive certeza que era isso que queria fazer.

Workshop CBB Belo Horizonte

Niina Secrets, Fabi Santina, Eu, Evelyn Regly e Luh Sicchierolli

No início de 2016 conversando sobre o assunto com minha amiga Glaucia Yamamoto e minha prima Luana Belgo tivemos a ideia de transformar o blog em um espaço de troca de experiências entre amigas. Por isso o Enroladas não é de uma única pessoa e sim de 7 lindezas. Então pensa no tanto de assunto diversificado que teremos por aqui. Muito melhor né? Rs

Agora voltemos as atenções para mim, rs. Amo maquiagem e procuro melhorar a cada dia. Muitos perguntam se já fiz curso profissionalizante na área, mas tudo que sei aprendi no Youtube e errando muito em casa. Para não dizer que nunca participei de cursos ontem mesmo participei de uma palestra no Senac em São João del-Rei de maquiagens para festa e no final do ano passado fiz um curso online da Bianca Andrade do Blog Boca Rosa.

Sonhadora, daquelas que viajam o mundo sem sair da própria sala. Como diz minha mãe: “Você viaja demais!” Mas pensa aqui comigo. Se não tivermos grandes sonhos, ficaremos a vida toda no mesmo lugar. Também gosto de fotografia, filmes, séries, animes e tenho me aventurado nas receitinhas caseiras para cabelos.

Agora que vocês já sabem um pouquinho sobre minha história já podem apertar os cintos e embarcar nessa viagem comigo e com as lindeusas que fazem parte desse projeto que mal nasceu, mas que já considero pacas! Beijos e até a próxima!

2 comentários sobre “Quem é quem? – Rafaela Ramos

  1. Larissa Costa disse:

    Adoreeeeeei Rafa. Não sou muito ligada em blogs mas como vi no seu face e quis conhecer este seu novo projeto cliquei para conferir ! Boa sorte e pode ter certeza que sempre estarei por aqui…hehe 😉👍🏻😘

    Curtir

Deixe um comentário

