Por onde andei – TremBier Tiradentes

RafaelaRamos

Em sua terceira edição o TremBier Festival de Cervejas Artesanais de Tiradentes aqueceu as noites  frias da cidade histórica do interior de Minas Gerais.   O evento realizado entre os dias 28 de abril e 01 de maio, no Largo das Forras, reuniu apaixonados pelo sabor único das cervejas artesanais.

TremBier, nome criado para homenagear a tradicional Maria Fumaça e o jeito mineiro de falar foi criado em 2012 pelo empresário e chef de cozinha Luiz César Costa, tornando-se um dos principais encontros cervejeiros do estado.

No último sábado, 30, fui até a histórica Tiradentes para conferir o que rolou. O evento, gratuito, reuniu um público eclético, embalado por apresentações ao vivo no palco montado na praça principal da cidade. No geral o evento foi muito bem organizado. Para evitar longas filas e demora na compra de cerveja ou comida foi criado o próprio “dinheiro” do evento e disponibilizado dois guichês em pontos opostos. As pessoas tinham as opções de pagar à vista ou no cartão.

TremBier Tiradentes

Rafaela Ramos - TremBier

Vamos ao que interessa! As cervejas.
Degustei 6 cervejas e minha opinião de iniciante e pouco entendida de cervejas você confere abaixo.

1- Eisenbahn Weizenbock:  é uma cerveja escura de trigo com alto teor alcoólico, 8%. Quem gosta de cerveja mais amarga, essa é uma ótima opção. Particularmente, não é o tipo de cerveja que mais gosto, mas é uma alternativa para os dias em que queremos fugir do básico.
Site do fabricante: http://www.eisenbahn.com.br

Eisenbahn Weizenbock

2- Velho Brasa – Rapa Ale: é uma cerveja adocicada com teor alcoólico de 7%. O aroma lembra um pouco suco gummy de uva, rs. Esse fundo mais doce se deve a rapadura presente na formulação. Daí o nome Rapa.  O sabor é bem inusitado e doce, não conseguiria tomar mais de um copo. Se você gosta de bebidas docinhas, se joga!

Contatos do fabricante: eduardo.brasil@bol.com.br   (31)8471-8723

3- Cervejaria Loba – Lager: é uma cerveja refrescante e um pouco ácida com teor alcoólico de 4,8%. Ao saborear senti um leve toque de limão na cerveja e aquele “apertadinho” na boca de quando tomamos algo mais azedinho. É uma cerveja bem leve e a indicaria para os dias mais quentes.

Site do fabricante: http://www.cervejarialoba.com.br

Loba

4- WÄLS – Niobium: é uma cerveja de coloração avermelhada com teor alcoólico de 9%. É bem amarga IBU 93 – sigla para International Bitterness Unit, índice que diz a quantidade de lúpulo utilizada na receita, possui espuma cremosa e aroma acentuado de maracujá. Se você quer ficar bêbada rápido, toma 3 copinhos dessa maravilha aí.

5- WÄLS – Pale Ale: é uma cerveja mais suave com teor alcoólico de 5% e IBU 25. De todas foi a que mais gostei. Tem aroma e sabor deliciosos. Perfeita para acompanhar carne e frango assados.

Site do fabricante: www.wals.com.br

WÄLS

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s