Sobre se gostar mesmo de cara lavada

RafaelaRamos

Bom dia, lindezas!

Hoje é sexta-feira, dia de sair com os amigos, ir ao cinema, ao barzinho ou ficar em casa para relaxar. Para quem vai sair após o expediente é dia também de pensar na produção noturna. E é sobre isso que iremos falar hoje.

Não há mal algum em sair toda trabalhada na maquiagem, mas você já parou para pesar que é bonita mesmo de cara lavada? Ou com pouquíssimas correções que vão apenas ressaltar o que você já tem de bonito? Muitas vezes nos tornamos escravas das grandes transformações. Passamos a sair só quando estamos com todos os defeitinhos bem escondidos. Eu era uma dessas pessoas.

Quem me conhece sabe que eu amo maquiagem. E quem também é apaixonada por esse universo quer estar maquiada praticamente o tempo todo, simplesmente porque aquilo lhe faz bem. É uma terapia e tanto testar novos produtos, novas combinações de cores e por aí vai. Rs. O problema é quando não estar maquiada te impede de viver novas experiências porque se sente feia sem todas aquelas correções.

Ontem vi uma postagem no Instagram da Brigitte Calegari, uma das maquiadoras mais elegantes que sigo, que dizia o seguinte: “Fiquei muito pensativa esta semana… Vejo por aí muitas maquiagens transformistas, cheias de contorno, linhas pesadas, com o intuito de transformar mulheres. Não somos bonitas o bastante?! Penso que desta forma é plantado na cabeça das mulheres que elas só serão bonitas se transformadas em mulheres que elas não são na vida real. Sou mais da maquiagem que embeleza, que evidencia aquilo que você já tem de bonito, pois você é bonita!”.

É inegável que uma maquiagem bem-feita pode transformar completamente uma pessoa. E que várias mulheres amam essa transformação. Quem aí não gosta de se sentir outra pessoa as vezes? Mas é inegável também que você é muito mais que uma pele de boneca. Valorize seu sorriso, seu humor, suas amizades, os momentos únicos. Para o final de semana o conselho é: Vá maquiada ou de cara lavada, mas vá!

Produção x Cara Lavada

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre se gostar mesmo de cara lavada

  1. Luana disse:

    Post maravilhoso prima!! já quero diquinha de make básica pra somente ressaltar e ser bonita com leveza!! algumas meninas dizem que é a make mais difícil de fazer, a “to de make não, acordei linda assim”! será?? rs. QUERO MAIS POSTS NOW!!!! \o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s